quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Agenda FEVEREIRO E MARÇO:

A REGGEN apresentará uma mesa redonda sobre América Latina:
Desenvolvimento e Processo Civilizatório no Seminário Internacional em comemoração do Centenário do documento de M.K. Gandhi "Hens Waraji" (Paz , Justiça e Autodeterminação para o futuro da humanidade).
A reunião contará com participantes dos 5 continentes e dará origem a varias publicações. Ela se realizará em New Delhi sob os auspicios do Conselho Nacional de Ciencias Sociais da India e várias outras intituições, inclusive a REGGEN. Comporão a mesa: Leonel Corona (México) sobre ciencia e tecnologia e desenvolvimento; Manoel Lajo sobre crise alimentaria mundial; Francisco Lopez Segrea sobre A Crise das Universidaes e a chamada sociedade de conhecimento e Monica Bruckmann sobre ideologia e processo civilizatorio nas lutas indígenas latinoamericanas.

4 a 6 de Março - O professor Theotonio Dos Santos, presidente da REGGEN, pronunciará a conferencia inaugural da Pré-ALAS, reunião preparatória do Congresso Latinomericano de Sociologia. Ele falará sobre o efeito da Crise Global em curso sobre as Ciências Sociais. Nesta reunião falará também a diretora executiva da REGGEN, Monica Bruckmann, sobre os movimentos indígenas latinoamericanos.
Este Encontro se realizará na Universidade Ricardo Palma, Lima Peru.

Também em Lima o professor Theotonio Dos Santos realizará uma Conferência Magistral na prestigiosa Biblioteca Nacional do Peru em comemoração ao lançamento de um suplemento da Revista da Biblioteca dedicado à sua obra.

9 de Março - Theotonio Dos Santos pronunciará a Conferencia Inaugural do Doutora de Desenvolvimento Económico-Social da Benemérita Universidade Autónoma de Puebla, BUAP, em Puebla no México. Nesta ocasião se estabelecerá a Sede Mexicana da REGGEN, que cooperará com a viabilização deste Doutorado.

26 a 27 de março - Se discutirá uma ampliação das relações da REGGEN na China por ocasião do Seminario Internacional sobre "As Mudanças do Pensamento Social e Político diante da Crise Financeira Internacional. Este evento será organizado pelo Centro Chinês de Estudos Mundiais Contemporaneos (CCCWS). O presidente da REGGEN está convidado para o evento. Na oportunidade, encaminhará com a editora da Academia Chinesa de Ciencias Sociais a edição de uma seleção de textos so Seminario Internacional da REGGEN em 2005 sobre Potencias Emergentes e Modernizações Alternativas

Nenhum comentário:

Busca