segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Do Terror à Esperança: auge e declínio do neoliberalismo pronto para publicar-se na China

Zhu Debin, prestigioso diretor do Centro de Compilação e Tradução da Editora Acadêmica de Ciências Sociais, me comunica que finalmente termina este mês de dezembro a tradução do meu livro Do Terror à Esperança – Auge e Declínio do Neoliberalismo (nota: a tradução foi feita da edição em espanhol já que se conta com poucos tradutores do português na China, país onde a primeira colônia comercial estrangeira foi Macao, onde se chegou a falar português muito amplamente). A tradução foi realizada pelo Professor Hao Mingwei, importante estudioso da América Latina.
Na próxima semana me enviarão a capa do livro que publicarei no meu blog.
O Professor Li Shenming, vice presidente da Academia de Ciências Sociais da China – principal formuladora de análises e políticas para o partido comunista e o governo chineses – gostou muito do livro e aprovou que a Academia o incorpore no seu projeto de inovação e no plano de suas publicações.
Espero que a difusão deste meu livro – junto com os meus 5 livros anteriores traduzidos ao mandarim que já estão se esgotando - ajude a China a superar totalmente as influências neoliberais que tentaram inutilmente apoderar-se do seu projeto de desenvolvimento.
É interessante destacar que a edição brasileira do livro Do Terror à Esperança se esgotou e a Editora Idéias &Letras me promete fazer uma nova edição com melhor trabalho de difusão, para a qual estou terminando um novo prólogo.
Comunico também que a edição em espanhol pela Editorial Monte Ávila e o Banco Central da Venezuela já se esgotou e está em preparação uma nova edição.
Do Terror à Esperança recebeu menção honrosa do prêmio do Pensamento Crítico, El Libertador, instituído pelo governo da Venezuela. Este é o mais importante prêmio de Ciencias Sociais e Humanas existente na atualidade.

Nenhum comentário:

Busca