quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O México sempre na nossa frente culturalmente. Quando vamos criar um centro semelhante?

Tínhamos criado um na UFF em 1994, na gestão de Raimundo Romeo, mas foi fechado pelo reitor que o sucedeu... Agora começam os centros voltados para os BRICS (às vezes incluem África do Sul). A Cátedra UNESCO-UNU que eu presido (REGGEN) criou uma coordenação acadêmica entre os BRICS em 2005. Mas só agora há um real interesse pelo assunto. Vejo com prazer (e inveja) o meu querido amigo Enrique Dussel assumindo esta tarefa desde o México, na nossa querida UNAM e com o apoio da UDUAL que reúne as universidades da América Latina.


Chamada para o Primeiro Seminário Internacional "China, América Latina e Caribe: condições e desafios para o século XXI", a ser realizado na UNAM.


 
Centro de Estudios China-México, da Facultad de Ciências Económicas de la UNAM- Universidade Nacional de México  está organizando um evento acadêmico - aberto a instituciones acadêmicas, funcionarios e ao l setor público da América Latina e do Caribe- que culmina dia 16 de março preparatório para um evento dias  28-30 de maio de 2012 que se realizará no México.A União de Universidades Latinoamericanas (UDUAL) é a co-organizadora do evento.  
No arquivo anexo estão as indicações para os que desejarem participar e/ou apresentar papers.

O Centro China-México da UNAM é coordenado pelo professor EnriqueDussel Peters :


Dr. Enrique Dussel Peters
Profesor
Posgrado en Economía
Coordinador

Centro de Estudios China-México
Facultad de Economía
Universidad Nacional Autónoma de México

Para acessar à convocatória, clique aqui.

Nenhum comentário:

Busca