terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A companheira Thereza Rabêlo fez sua grande viagem‏


Thereza Rabelo era uma heroína. Fugir  e exilar-se 3 vezes (Brasil-Bolívia, Bolívia-Chile, Chile-França) com 7 filhos. E voltar para o Brasil sem muita perspectiva pessoal em cima da anistia de 1979... com todos estes filhos. E ajudar a criar um partido com todas as dificuldades, sobretudo em Minas Gerais: o PDT.
Aqui vai uma foto do seus primeiro exílio e a nota da companheira Eli sobre ela e seu depoimento.
Meus pêsames ao Zé Maria e aos 6 filhos que restam vivos e que terão de aprender a viver sem o sorriso e o carinho da Thereza com todas estas dificuldades.

Abraços do Theotonio

Ainda abalada comunico:
A nossa queridíssima Thereza Rabêlo, companheira de vida do Zé Maria Rabêlo, fez a grande viagem e já se encontra nos Verdes e Floridos Campos de Valhalla, onde confraterniza com outros guerreiros, seus pares. Muito mãezona, olha e cuida de todos, conversa, tranquiliza... 
Já falei com a família em Belo Horizonte. A Patrícia ainda não tinha chegado lá.
Ela estava muito doente. Estamos tristes...

Na página 521 do livro 68 a geração que queria mudar o mundo relatos, foi publicado o relato da Thereza Rabêlo: Fui para o exílio com sete filhos. 
Em 2004, a Thereza deu um belo depoimento à Rosângela Guerra da Revista Marie Claire. Autorizados pela Thereza e pela Rosângela Guerra, publicamos este relato.
Logo abaixo da foto, coloco o atalho para o livro 68 a geração que queria mudar o mundo relatos. Basta ir à página 521 e ler o emocionante episódio vivido pela nossa querida Thereza Rabelo. 
Eli.


Busca