sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Integração em Marcha

CEPALC ( Comissão Econômica da América Latina e Caribe) respalda técnica e politicamente o próximo período da presidência de Cuba na CELAC. América Latina dá uma demonstração histórica de unidade, incluindo o Caribe que os Estados Unidos sempre definiu ( e ainda define) como região interna dos Estados Unidos pois, além de ser em parte costa estadunidense, é o espaço de união dos dois principais oceanos do Planeta que banham as duas costas dos Estados Unidos. 


A região revela seu sentido unitário por cima de diferenças ideológicas e de governos ao sediar-se primeiro na Venezuela, segundo no Chile e agora em Cuba. Os "técnicos" objetivos e "não ideológicos" estão desesperados, pois sempre cultivaram os valores da Guerra Fria (criada pelos Estados Unidos e a Inglaterra conservadora) e da pretensa condição do chamado "Ocidente" de ser a origem e a sede da Civilização... 

Entregarei na próxima semana ao Centro Internacional Celso Furado os originais do meu livro sobre "Desenvolvimento e Civilização - Uma Homenagem a Celso Furtado". Estabelecemos em 2012 um acerto de exclusividade da edição em português para o Centro Celso Furtado. 

Para acessar a notícia clique aqui.

Busca